Laserterapia

Você já ouviu falar em laserterapia?🤔 O avanço da tecnologia trouxe uma série de benefícios para diversos campos da saúde🔬, e na odontologia essa terapia tem ganhado grande destaque.De forma prática e eficaz, o método é capaz de realizar uma série de reparações, além de atuar no controle da dor, reduzir os processos inflamatórios e acelerar cicatrizações.😱 Os comprimentos de ondas interferem nas ações anti-inflamatórias🤒, analgésicas🤕 e são capazes de acelerar e potencializar o processo de cicatrização e regeneração dos tecidos🤓. O tratamento é indolor e quando indicado, nota-se melhoras significativas, logo após a primeira sessão👏. Assim como todos os procedimentos, é essencial que o cirurgião dentista 😷 conheça perfeitamente a técnica utilizada, bem como os problemas do paciente.O laser é eficaz…✔️No alívio de dores nevrálgicas, de pós operatório, mialgias ou de origem pulpar.✔️Hipersensibilidade dentária ✔️Parestesia e paralisia facial✔️Herpes labial✔️Aftas✔️Dores na articulação temporomandibular (DTM)✔️Dentre outros problemas nas mucosas orais, como bochecha, labio e língua. Oferecemos laserterapia tb para tratamento das fissuras mamárias com a consultora em amamentação Dra Amanda Rodrigues.

Dia Mundial da Saúde

Não dá para cuidar do corpo ou da mente e esquecer da boca. Afinal, ela é a porta de entrada do nosso organismo.⠀

Cuidar da saúde bucal não é só estética. Nossa boca, sendo a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio externo, é uma das principais portas de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.⠀

Além dos cuidados bucais, vale a pena reforçar que a higiene nas mãos é de fundamental importância também, por isso, lave as mãos com água e sabão e use álcool 70% em gel.⠀

AMAMENTAÇÃO E COVID 19

Covid-19: rBLH divulga recomendações: ▪︎A amamentação deverá ser mantida em caso de infecção pelo Covid-19, desde que a mãe deseje amamentar e esteja em condições clínicas adequadas para fazê-lo. ▪︎ A mãe infectada deverá ser orientada a realizar lavagem das mãos e a fazer o uso de máscaras, com o propósito de reduzir o risco de transmissão do vírus através de gotículas respiratórias durante o contato com a criança, incluindo a amamentação. Veja o texto na íntegra no site da Fiocruz /rBLH. @amanda_enfobstetra

Dia Mundial da Saúde

1. TROQUE A ESCOVA DE DENTES COM REGULARIDADEDevemos trocar as escovas de dentes após qualquer tipo de problemas de saúde, depois de ter ficado internado no hospital ou mesmo em tempos de coronavírus. Além disso as escovas devem ser trocadas quando as cerdas começarem a deformar ou perder a cor. Outro cuidado importante é não emprestar a escova para outra pessoa, mesmo sendo da família!2. NÃO COLOCAR A MÃO NA BOCA EVITA O CORONAVÍRUSEm tempos de coronavírus, um dos cuidados mais importantes a ter é não colocar a mão na boca. As mãos estão em contato constante com várias superfícies diferentes – ambientes, pessoas, animais – que nem sempre estão limpas. Elas absorvem todo tipo de bactérias e, sem perceber, levamos a mão à boca, nariz e olhos, que são vias de entrada para o corpo. Sendo assim, evite esse hábito e lave as mãos constantemente.3. BEIJOS DEVEM SER EVITADOSNossa boca é uma porta de entrada para várias bactérias. Os beijos devem ser evitados neste período, pois os fluidos da boca também transmitem o vírus.4. ESCOVAR OS DENTES COM REGULARIDADE AJUDA A EVITAR A TRANSMISSÃO DA DOENÇAAlém de manter seus dentes brancos, longe das cáries e do tártaro, usar o fio dental e escovar os dentes também evita a transmissão da doença. A higiene deve ser feita após o café da manhã, após o almoço e principalmente antes de dormir. Assim, conseguimos evitar a formação de um ambiente favorável para o coronavírus e outros problemas bucais.OUTROS CUIDADOS PARA PREVENIR O CORONAVÍRUS:5. Lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, antes e depois de qualquer contato físico;6. Evitar contato com alguém que tenha os sintomas do coronavírus;7. Evitar contato com quem tenha voltado de viagem no período de 14 dias das regiões afetadas;8. Limpar as superfícies de contato e as mãos com álcool gel;9. Evitar aglomerações – praia, festas, eventos, transporte público;10. Sair de casa só quando necessário – respeite o período de quarentena;11. Caso apresente sintomas de febre ou tosse, mantenha-se em casa;12. Ao tossir ou espirrar, evite cobrir a boca com as mãos, ao invés disso, use o cotovelo;13. Caso persistam os sintomas e surja falta de ar constante, busque um hospital mais próximo da residência.

Atenção Pacientes e amigos

Dente do Siso Nascendo

Dente do Siso, O Que é ?

O que é o dente do siso?

O dente do siso erupciona ou ”nasce” geralmente entre os 17 e os 21 anos de idade, porém é respeitante a comum que este início de erupção ocorra depois de este paragem de idades. Em condições normais o dente do siso vai nascendo paulatinamente sem qualquer tipo de sintomatologia, assim como os mais dentes, até à sua completa erupção.

Possuimos 4 dentes sisos, 2 superiores e 2 inferiores que nascem de maneira aleatória, e ficam localizados atrás de todos os mais dentes, no terminal das arcadas dentárias em os dois os lados. O tempo que o dente tardada a nascer depende em parte do lugar existente nessas áreas.

Os dentes do siso erupciona ou nasce geralmente entre 17 e 21 anos, porém pode acontecer após este período. Em condições normais, ele vai nascendo paulatinamente, sem qualquer sintomatologia, assim como os demais dentes, até a sua completa erupção.

Possuímos 4 dentes do siso, 2 superiores e 2 inferiores que erupcionam de maneira aleatória, e ficam localizados atras de todos os dentes, no final da arcada dentária. O tempo que o dente irá levar para irromper, depende da posição e da localização do germe dentário. Eles são os últimos dentes a erupcionar. Por isso, eles também são conhecidos como “ dentes do juízo”, pois coincide o seu aparecimento na arcada dentária com a maioridade. Porém, há casos em que se verificam a ausência dos sisos( agenesia), ou seja, não há formação do germe dentário.

Porém, há casos em que se verifica uma agenesia dos sisos, ou seja, uma apartamento da formação do semente que origina o dente, o que de modo consequente implicará a não durabilidade dos dentes do siso.

A Ortho 3D

A Ortho 3D, é uma Clinica de Dentista Nova Lima MG, equipada e conta com uma infraestrutura moderna e preparada para atender todas as suas necessidades, permitindo que você cuide da saúde bucal com um atendimento personalizado.

Contamos com uma equipe de Dentistas Nova Lima altamente capacitados e atualizados para prestar o melhor trabalho para você e sua família.

Estamos Localizados bem no centro de Nova Lima em MG, de fácil acesso. Estamos preparados para realizar todo os tratamentos Odontológicos que sua família precisa.

A Ortho 3D ,Dentista Nova Lima MG. Estamos na📍Av. Rio Branco, 358 / sala 301 e 302 – Centro, Nova Lima MG
📲 (31) 3541-5140 / (31) 98897-3473 whatsapp.

Traumatismo Dentário

Por mais cuidado que a gente tenha, os acidentes podem acabar acontecendo no nosso dia a dia. Crianças, adultos e idosos estão sujeitos a pancadas e tombos que podem gerar um trauma dentário. Quando isso ocorre o primeiro passo é procurar um profissional, o mais rápido possível. Pois, mesmo que o trauma não seja visível, é possível que ele tenha comprometido estruturas importantes e cause problemas graves a longo prazo. Quando tratado a tempo, o traumatismo dental pode não deixar nenhum tipo de sequela.

Dicas para ter um sorriso lindo

Nova Lima – Clinica Odontológica – TV Banqueta

A TV Banqueta convidou o DR. Adriano Sabarense para representar a Clinica Ortho 3D, em um bate papo sobre Odontologia no programa Conexão Leão.

Conheça: Clinica Odontológica Nova Lima.