Desde criança, tive a oportunidade de frequentar e conviver com o serviço de Odontologia. Meus pais me levavam ao dentista para consultar sempre que podiam. Este constante relacionamento fez com que me encantasse por esta atividade profissional.

Formei em Odontologia em 1992, pela PUC-MG. Meu primeiro emprego foi pela Prefeitura Municipal de Nova Lima, em janeiro de 1993, através de concurso público.

A minha trajetória profissional se deu também em outros locais de trabalho. Fui funcionário da Prefeitura Municipal de Raposos, de 1993 a 2003, trabalhei também no SESI, na Associação Beneficente dos Empregados do Minas Tênis Clube e no Sindicato dos Mineiros de Nova Lima.

Na iniciativa privada, montei o consultório e iniciei minhas atividades em Nova Lima, em abril de 1997.

Depois de 21 anos, resolvi ampliar e mudar o formato do espaço físico e da estrutura. Percebi que estávamos com uma demanda bastante reprimida e precisávamos crescer. Foi aí que o sonho de montar a clínica Ortho 3D surgiu.

Concluí o curso de especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Associação Brasileira de Odontologia. Há 15 anos atuo como ortodontista.

Esses 26 anos de Odontologia se passaram com uma velocidade incrível. Parece que me formei ontem. Quando seu trabalho é apaixonante, os dias ficam mais prazerosos e leves.

Para quem tem o desejo de ser um dentista, a frase de Pio XII sintetiza bem o que é a nossa profissão. “A Odontologia é uma profissão que exige dos que a ela se dedicam, o senso estético de um artista, a destreza manual de um cirurgião, os conhecimentos científicos de um médico e a paciência de um monge”.